Nossos Produtos

Força, resistência e alto desempenho

Logo

Canhão de Lama & Perfuratriz

A perfuratriz é uma máquina destinada à abertura do furo de corridas do alto forno, para o vazamento do gusa e escória, assim trazendo mais segurança a operação eliminando a necessidade das pessoas próximas ao furo de corrida e promovendo mais qualidade e rendimento na operação. Canhão: Em razão principalmente da segurança das pessoas a aplicação deste equipamento traz conforto e mais agilidade ao processo desempenhando um papel crítico ao tamponar o furo de corrida feito pela perfuratriz, permitindo um controle eficiente e preciso do processo de produção na indústria siderúrgica.
imagem-1
imagem-2
imagem-3
imagem-4
imagem-5
imagem-6
imagem-7

BASCULADOR DE PANELA DE GUSA DA ACIARIA E LIGOTAMENTO DOS ALTOS

Equipamento destinado ao basculamento de panelas de gusa do sistema de lingotamento de altos fornos e fornos elétricos de aciarias.
imagem-1
imagem-2
imagem-3
imagem-4
imagem-5
imagem-6
imagem-7
imagem-8

SISTEMA DE LINGOTAMENTO DE GUSA

Diversos equipamentos são utilizados para proceder o lingotamento do gusa desde, a recepção nas panelas, com capacidade de 50ton, até o desmolde sólido nas baias. Este conjunto é composto de ponte rolante, panelas de gusa, carrossel com lingoteiras e acionamentos, sistema resfriamento, máquina de desmoldagem, sistema de pintura lingoteiras (barrelador) e cabine de comando do operador.
imagem-1
imagem-2
imagem-3
imagem-4
imagem-5
imagem-6
imagem-7

SINTERIZAÇÃO DE CARROSSEL

Equipamento destinado a aglomerar minérios e resíduos metálicos que estão fora de granulometria para utilização em Alto Forno e Fornos elétricos, sintetizando-os dando condições físicas, químicas e granulométricas para que os mesmos possam ser usados nestes fornos e transformados em metais fundidos.
imagem-1
imagem-2
imagem-3
imagem-4
imagem-5
imagem-6
imagem-7

GAIOLA PARA LAMINAÇÃO DE FERRO PARA CONSTRUÇÃO

Equipamento destinado a laminar tarugos desde a saída do forno de reaquecimento até a sua transformação em produto acabado: barra redonda, cantoneira, barra chata, etc.
imagem-1
imagem-2
imagem-3
imagem-4
imagem-5

MÁQUINA DE OXICORTE DE TARUGOS

Equipamento do LINGOTAMENTO CONTÍNUO, que faz o corte automaticamente dos tarugos (BILLETS) durante o processo de lingotamento, em barras de tamanhos pré-programados.
imagem-1
imagem-2
imagem-3
imagem-4

QUEIMADOR DE GÁS PARA GLENDONS

Equipamento destinado a promover a queima controlada dos gases nos recuperadores de calor do alto forno (glendons), gases estes gerados no processo de fabricação do ferro gusa.
imagem-1
imagem-2
imagem-3
imagem-4

ROSCA UMIDIFICADORA PARA PÓ RETIRADO DO BALÃO DOS ALTOS FORNOS.

A Rosca Umidificadora consiste de um conjunto de equipamentos composto de válvula rotativa, carcaça metálica, rosca helicoidal, chassi, sistema de giro e sistema de adição de água destinado a efetuar a descarga dos pós-depositados no balão coletor, provendo a umidificação uniforme e formando micro pelotização do pó durante todo o processo. Esta rosca umidificadora, devido a adição controlada de água, eliminará toda e qualquer emissão de efluentes atmosféricos durante o processo de descarga.
imagem-1
imagem-2
imagem-3
imagem-4
imagem-5
imagem-6
imagem-7
imagem-8
imagem-9
imagem-10
imagem-11

SISTEMA DE INJEÇÃO DE GÁS NATURAL E OXIGÊNIO PARA ALTO FORNO

A injeção de gás natural em altos fornos é uma prática utilizada na siderurgia para melhorar a eficiência do processo de produção de ferro-gusa e reduzir o consumo de carvão. O gás natural é injetado diretamente na zona de combustão do alto-forno, onde ele serve como um agente redutor e substituto parcial do carvão. Aqui estão alguns benefícios e detalhes do processo: Benefícios da Injeção de Gás Natural: • Redução no Consumo de Coque: A substituição parcial do coque pelo gás natural reduz a quantidade de coque necessária, o que pode resultar em economia de custos, já que o coque é uma das matérias-primas mais caras do processo siderúrgico. • Menor Emissão de CO2: O uso de gás natural, que possui uma menor relação carbono/hidrogênio em comparação ao coque, resulta em uma menor emissão de dióxido de carbono (CO2) por tonelada de ferro-gusa produzida. • Maior Flexibilidade Operacional: A injeção de gás natural permite uma maior flexibilidade na operação do alto-forno, podendo ser ajustada para otimizar o consumo de coque e outros insumos em função das variáveis de produção. • Melhor Controle de Temperatura: O gás natural pode ajudar no controle da temperatura do alto-forno, melhorando a estabilidade do processo e a qualidade do ferro-gusa.
imagem-1
imagem-2
imagem-3
imagem-4
imagem-5

CARROS DE TRANSFERÊNCIA E PESAGEM DE SUCATA, AÇO LÍQUIDO E GUSA

Carro em estrutura metálica apoiado em rodas de aço forjado que movimenta sobre trilhos através de moto redutor, fazendo o transporte de cestos metálicos carregados de sucata, panelas de Gusa e Aço.
imagem-1
imagem-2
imagem-3
imagem-4
imagem-5

SONDA DE GARGA PARA ALTO FORNO

Equipamento automatizado que permite a medição do nível de carga do Alto forno e determina novos carregamentos para manter este nível no padrão programado.
imagem-1
imagem-2
imagem-3
imagem-4
imagem-5
imagem-6
imagem-7
imagem-8

OXICORTE

Equipamento do LINGOTAMENTO CONTÍNUO, que faz o corte automaticamente dos BILLETS durante o processo de lingotamento, em barras de tamanhos pré-programados.
imagem-1
imagem-2
imagem-3
imagem-4
imagem-5
imagem-6
imagem-7

VÁLVULAS DE ALÍVIO (BLEEDER)

A válvula de segurança bleeder (ou alívio) é um componente crítico em muitos processos industriais incluindo operações em alto forno. Elas são projetadas para proteger equipamentos e sistemas contra pressões excessivas evitando assim, possíveis danos e garantindo a segurança dos processos. A Setormec dispõe de forma padronizada projetos de Válvulas Bleeder de três tamanhos que atende a várias aplicações sendo estes no Ø300mm, Ø500mm e Ø600mm.
imagem-1
imagem-2
imagem-3
imagem-4
imagem-5

BICO ALGARAVIZ

Dispositivo que interliga a coroa através das ventaneiras por onde passa o ar quente insuflado no alto forno à 800 º C, gerando combustão do carvão e reduzindo o minério em ferro gusa.
imagem-1
imagem-2
imagem-3
imagem-4

Buscamos a melhor para o seu negócio

Fale com um dos nossos consultores e tire suas dúvidas.